ANFRIZÃO E ZENÃO

Anfrizão e Zenão era como se tratavam. Amigos inseparáveis e irreverentes. Zeno candidato a deputado estadual. Anfrizio cabo eleitoral em Altamira.
Depois da apuração, Zeno eleito, em meio à comemoração, demonstrando uma ponta de mágua chama Anfrizão para um canto e reclama:
– Porra, cara, minha votação em Altamira foi uma merda. Consta que às vésperas da eleição sumiste na farra Xingu à cima. Se foi isso e tinha mulher, menos mal, se não, qual a tua justificativa?
– Nada disso, cara, a dificuldade era escrever o teu nome. Aquele povo é semi-analfabeto. Nunca escreveu nada com z, exatamente a última letra do alfabeto (naque tempo a votação era nominal em uma tal de “cédula única”).
– Tua justificativa seria até razoável, filho da puta, se eu não hovesse perdido para um tal de Wandenkolk Pasteur!
Tem mais, muitas mais, à medida que for lembrando, irei contando.
André

Anfrizão e Zenão era como se tratavam. Amigos inseparáveis e irreverentes. Zeno candidato a Deputado Estadual. Anfrizio cabo eleitoral em Altamira.

Depois da apuração, Zeno eleito, em meio à comemoração, demonstrando uma ponta de mágua chama Anfrizão para um canto e reclama:

– Porra, cara, minha votação em Altamira foi uma merda. Consta que às vésperas da eleição sumiste na farra, Xingu à cima. Se foi isso e tinha mulher, menos mal, se não, qual a tua justificativa?

– Nada disso, cara, a dificuldade era escrever o teu nome. Aquele povo é semi-analfabeto. Nunca escreveu nada com Z, exatamente a última letra do alfabeto (naque tempo a votação era nominal em uma tal de “cédula única”). Anfrizão soltou esta.

– Tua justificativa seria até razoável, filho da puta, se eu não houvesse perdido para um tal de Wandenkolk Pasteur! Zenão retrucou, já rindo.

Tem mais, muitas mais, à medida que for lembrando, irei contando.

andré costa nunes

(esta é para o Blog do Alencar)

Sobre André Costa Nunes

Glandeador cansado de 70 anos, mas "peleando barbaridade, con espadin muy corto, pero de frente para el enimigo". * Idade: 69 * Sexo: Masculino * Atividade: Ambiente * Profissão: ESCRITOR E SITIANTE * Local: Marituba : Pará : Bósnia-Herzegovina
Esse post foi publicado em Folhetins. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ANFRIZÃO E ZENÃO

  1. Meu caro André.

    Essa ouvi do próprio Zenão – que não é o de Eléia, mas do Pará mesmo – quando ele foi o relator da Constituinte Estadual e eu seu assessor, designado pela Ordem dos Advogados do Brasil (gestão Milton Nobre).

    Mas o folclore do Anfrísio é inesgotável e precisa ser registrado, para que não fique apenas na tradição oral.

    Este é um bom – e autorizado – lugar para isso.

    Aguardo novos posts.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s