Fafá, André Neves e sua bruxinha Elza…

Zeus e Mnemosine tiveram nove filhas: AS MUSAS.

As musas inspiram a criação. Seu templo é Museion – origem da palavra Museu. As musas cantam o presente, o passado e o futuro, tendo Apolo, com sua lira, como acompanhante.

As musas são, também, ninfas dos rios e dos lagos. São musas das músicas, das obras artísticas, da inspiração humana para o belo.

FAFÁ DE BELÉM é uma musa, uma ninfa, Iara que foi visitar o TERRA DO MEIO – restaurante rural.

Obrigado, Fafá, pela alegria.

Volte sempre, quando quiser, você pode tudo… a casa é sua!

__________________/

Coluna da Fafá, na Revista Troppo, de O Liberal.

sábado, 31 de outubro de 2009

Coluna – 01.11.2009

Belém, Belém do tucupi, Belém,
Belém do tacacá…
dos maravilhosos igarapés !

O fim de semana que passou, estive na cidade com uma equipe da revista MAG, para fazer fotos para a edição especial que focará Belém. Será a edição LUXO.

A MAG é a uma das publicações mais importantes da atualidade e enfoca tendência, moda, modernidade e liberdade.Foram 4 dias fotografando uma média de 12h por dia. Loucura,loucura,loucura!!!Antes uma outra equipe chegou para fazer outros editoriais com Caroline Ribeiro e darão um especial olhar sobre André Lima, Lino Villaventura e …DENNER!!!

Fiz meu roteiro de fotos pensando no que é para mim emblemático nesta Cidade das Mangueiras. Não deu para fazermos tudo mas parte substancial do que entendo que é Belém,conseguimos fotografar.

A cada lugar que chegávamos, a equipe ficava completamente encantada com cada praça, cada detalhe desta mangueirosa cidade.

Mas, quando chegamos a um lugar chamado Terra do Meio… todos enlouqueceram de vez!!!

A força e a beleza de nossos igarapés, nossa arquitetura cabocla, nossa culinária feita “na hora”, sem aquecimento no microondas, nem requentada em banho-maria… foi um espetáculo à parte dentro desta programação espetacular que é mergulharmos nesta cidade e seus arredores!

O dono de lá chama-se André Neves e é um contador de histórias maravilhoso! Daquelas histórias muito paraenses,cheias de sabor, ironia, pequenas sacanagens, sem ofender à ninguém, e cheias de malícia cabocla.

Há 40 anos ele e a mulher, Elza, tem este cantinho e, há 13 anos, sairam de Belém para morar lá. Há 3 meses abriram este maravilho espaço para compartilhar conosco, pobres mortais : os SEM IGARAPÉ!


A comida é de cair de banda! Tamuatá no tucupi, mojica de camarão, galinhada caipira, bolinho de pirarucú e de piracuí, suco de taperebá, muruci… hummmmmmmm

Uma cachacinha feita por ele e até uma banho de cheiro. Tudo MUUUUUUUUUUITO CABOCO PARAUARA!!!!

O melhor: não há só 1 salão, não!!! Podes ter a tranquilidade de ficar em maloquinhas só com teus amigos ou tua familia em privacidade , o que é muito om quando queremos comer ou estar sem interferencias ou sem saber de outros assuntos que não os nossos.

E assim ficamos, de 11 da manhã até à tardinha , bebericando, ouvindo histórias e estórias, mergulhando no igarapé e trabalhando MUUUUUUUUUUITO!!!

Do jeito que eu gosto = trabalho e lazer em harmonia e feliz convivência!!!

Fica perto de Belém, ali em Ananindeua, na nascente do rio Ouriboca. Ao chegar voce é recebido por André e Dona Bruxinha, como ele carinhosamente chama sua Elza, mulher sábia e delicada, sempre a postos para um carinho, uma gentileza e mais dois dedos de conversa…

É preciso mais???

PRA MIM TÁ MAIS QUE BOM!!!

Bjs e até o próximo mergulho!!!

Fafa de Belém, das águas dos igarapés.

Fonte: O Liberal – Revista Troppo

Extraído do blog Fã Club Oficial Tua Presença

Sobre André Costa Nunes

Glandeador cansado de 70 anos, mas "peleando barbaridade, con espadin muy corto, pero de frente para el enimigo". * Idade: 69 * Sexo: Masculino * Atividade: Ambiente * Profissão: ESCRITOR E SITIANTE * Local: Marituba : Pará : Bósnia-Herzegovina
Esse post foi publicado em Terra do Meio. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s