BATALHA NA MATA DA PIRELLI – VII

Ecos na blogosfera do meu quase-sobrinho, CJK, sobre a audiência pública do “Refúgio Silvestre” da Marituba, antiga Fazenda Pirelli.

tipoassimfolhetimtipoassimfolhetimtipoassimfolhetimtipoassimfolhetimtip...

ATÉ A VITÓRIA

Pois é, tentaram enganar os “trouxas” publicando um edital furreco numa sexta-feira próxima a uma segunda-feira com um feriado. Depois arregimentaram grupos de comunidades e líderes locais “confiáveis”, bancaram até o transporte.

O local escolhido para a consulta não poderia ser mais conveniente, dentro de uma instalação policial. Assim, estavam crentes que todo mundo se “comportaria”, a disciplina seria rígida, ninguém levantaria a voz.

O plano era simples: reunir as pessoas como carneirinhos, falar umas baboseiras, ao final mandar todo mundo levantar o braço, e pronto! Estaria legitimada a falsa audiência pública e o favelão em Marituba seria um fato consumado.

Quebraram a cara. O povo não se comportou como São Jorge de prostíbulo, que fica matando o dragão lá em cima da estante, e faz que nem assiste, nem protesta, para as iniquidades que ocorrem ao seu redor.

A “massa” provou que não era “de manobra”, tomou as rédeas do processo.

Nenhum político profissional presente, exceto uns poucos vereadores, mas que não dirigiram nada, ao contrário, foram levados na corrente.

O Poder tem meios e modos, mas a coisa ficou complicada. O resultado da audiência de ontem dá uma lição a quem não aprendeu as lições da História, ou aos que já as esqueceram.

Quem será que vai contar para a governadora o que aconteceu?

Sobre André Costa Nunes

Glandeador cansado de 70 anos, mas "peleando barbaridade, con espadin muy corto, pero de frente para el enimigo". * Idade: 69 * Sexo: Masculino * Atividade: Ambiente * Profissão: ESCRITOR E SITIANTE * Local: Marituba : Pará : Bósnia-Herzegovina
Esse post foi publicado em Batalhas Renitentes. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s