BELO MONTE

BELO MONTE

Alvíssaras!

A poderosa Rede Globo se engajou de vez na campanha contra a construção da Hidrelétrica de Belo Monte.

Hoje, no programa Bom dia Brasil, Mirian Leitão, comentarista de economia e “conexos”, depois de minucioso estudo, inclusive com imagens locais, citou com todas as letras as desvantagens ambientais, técnicas e econômicas do empreendimento.

Esta citação com todas as letras, deve ser entendida com parcimônia, pois a fala não durou um minuto. Coisas de um blogueiro xinguense apressado e exultante.

Os curupiras/partisans do Movimento Xingu Vivo Para Sempre, minha praia e trincheira heróica, devem ter vibrado.

Aleluia!

Sobre André Costa Nunes

Glandeador cansado de 70 anos, mas "peleando barbaridade, con espadin muy corto, pero de frente para el enimigo". * Idade: 69 * Sexo: Masculino * Atividade: Ambiente * Profissão: ESCRITOR E SITIANTE * Local: Marituba : Pará : Bósnia-Herzegovina
Esse post foi publicado em Batalhas Renitentes. Bookmark o link permanente.

2 respostas para BELO MONTE

  1. Leo Grala disse:

    Sim, pois sim, estamos diante de mais uma ação violenta e contestada do famoso e famigerado “Rolo-compressor do PAC”, só sei que eu não fiz nenhum PACto com esse ou qualquer outro governo, entretanto lembro-me bem das frases do LULA mesmo após a sua já famosa nova fama de poder… Ele costumava insistentemente lembrar que nunca, NUNCA! faria obra nenhuma passando por cima do povo, infelizmente Belo Monte é só mais um exemplo.
    Quanto à matéria da Globo eu não assisti, mas sei que até agora toda a imprensa nacional, TODA, noticia Belo Monte como fato consumado; entretanto uma vez que até cineastas de HóLiÚdi andam por aqui metendo o bedelho, o pessoal começou a pensar no revés televisivo, propagandistico mundial que isso pode se tornar.
    Conheço alguns indígenas na área que estão dispostos a lutar, LUTAR mesmo, e conheço também “bons selvagens brancos” que fariam o mesmo, já ouvi falar até em protesto nú de uma colega…
    Tá, a coisa pode melhorar para quem defende a revisão do Rolocompressor do PAC, pelo menos no caso de Belo Monte, esperamos que essa batalha seja vencida, e que o desenvolvimentismo a todo custo praticado por nossos governantes, e outros escusos, que não são nossos mais que também nos governam deixem de atrapalhar a vida alheia.
    Se esqueceu a Amazônia por tanto tempo, por que fazem tanta questão agora?
    Por mais que já tenham inventado a fórmula de transformar folhas de árvore em notas de dinheiro (via crédito de carbono, etc… coisa que aliás me lembra um livro que li quando pequena “A áevore que dava dinheiro”, neste livro o moral da história era que o dinheiro gerava corrupção e inveja, destruindo os donos da árvore…), água em dinheiro (via hidrelétricas, água engarrafadas que custam 15 Óiros nas Európia, etc), animais em dinheiro (via tráfico ilegal de peles, genes, etc)…
    No final das contas eles tranformam até a luta contra eles próprios em dinheiro…
    Ei, espera aí, eles transformam tudo em dinheiro! quando não ouver mais nada para transformar quero quer quem vai comer dinheiro e sobreviver, apesar de que já ouvi que tem una doidos que comem ouro
    tudo bem, novos capítulos virão, e esta é só outra versão da história no final das contas

  2. Céli disse:

    é.. dizem que é para o bem do povo brasileiro, mas na verdade é só mais uma forma de ter mais gente pra cobrar uma conta!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s