NAMORAR É PRECISO

SEM TARDAR

Namorar é preciso
O Terra do Meio te espera
Como quem vive na primavera
Do teu amor necessito
Do teu amor estou convencido
Quem me dera beijar
Tua boca sem tardar
Vamos ao paraíso
Vamos, eu preciso
Ao Terra do Meio namorar

______________/\______________

Amanhã, terça-feira, é, diz-que, o Dia dos Namorados e, é claro,
das namoradas. Os americanos chamam de Valentine’s Day e comemoram a data em 14 de Fevereiro. Não sei porque, mas são uns bobos. Primeiro, Fevereiro é mês do Carnaval, intocável. Segundo, Junho é mês de folia, é mês de todos os Santos, e dia 12 é véspera do Antônio, o Santo casamenteiro!

O certo é que…

NAMORAR É PRECISO
andré costa nunes

Gente, a melhor coisa da vida é namorar.

Vão por mim que sei das coisas. Aliás, dizem que o diabo é sabido, não
é porque é diabo, mas porque é velho.

O namoro é melhor que o orgasmo.
O orgasmo é, mal comparado, claro, como a campa do colégio, que
anuncia o fim do recreio.

O bom é o recreio!

São os prolegômenos. É a petição inicial, diria o doutor Lafayette.
É o momento de mundiação, em que as pessoas, todas, ficam mais belas,
maravilhosamente bobas É o mais próximo possível que se pode chegar do
nirvana.

O mundo, as gentes, os corações e as mentes são a oficina dos meus
devaneios e sonhos.
Romântico e humanista inveterado, não consigo imaginar um povo onde as
pessoas não namorem. Apenas casam. Acasalam. Procriam. Dizem que é
cultural, que há que se respeitar. Dizem também que na antiguidade era
assim. Sei, não, não moro lá e não sou tão antigo assim.

Namorar não tem contra-indicação, idade ou “interação medicamentosa”.

Vai bem com perfume, rosas, vinho, champanhe, caipirinha, licor de
flor de jamburana (made in, diz-que, Uriboca), carinho, com o velho
cartão de Cupido com flecha, coração, e tudo o mais. Vai bem com lua,
sol, chuva, praia, praça, igarapé, piscina, cinema. Poesia.

Vai muito bem com música.

Quem namora não faz a guerra. Está de bem com a vida.

Acho, até, que não devia haver marido e mulher. Esposo e esposa,
então, é a cafonice personificada.

Só devia haver namorada e namorado.
Por toda a vida.

Sobre André Costa Nunes

Glandeador cansado de 70 anos, mas "peleando barbaridade, con espadin muy corto, pero de frente para el enimigo". * Idade: 69 * Sexo: Masculino * Atividade: Ambiente * Profissão: ESCRITOR E SITIANTE * Local: Marituba : Pará : Bósnia-Herzegovina
Esse post foi publicado em Boca de Forno! e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para NAMORAR É PRECISO

  1. Ontem foi um dia inusitado. Minha mãe saiu para comer num restaurante com o irmão dela, meu tio. Hoje segunda feira minha mãe contou onde comeu. No maravilhoso Terra do Meio. Pela descrição do local me apaixonei. Sou recém formada em turismo e sempre os meus professores davam a dica de lugares assim. Mas, nunca falaram desse…Corri para a internet, vim descobri onde era essa maravilha. Minha mãe não sabia explicar. Até cheguei a ligar hoje pela manhã…A pessoa que atendeu explicou muito bem…Chego aqui e leio “Namorar é preciso”…Que belo texto, adorei! Preciso conhecer o belo local!

Deixe uma resposta

